Inscrições abertas para III Fórum Internacional sobre Oncologia

Estão abertas as inscrições para o III Fórum Internacional de Oncologia Recife Miami, que acontecerá no dia 16 de agosto e será promovido  pelo Centro de Estudos do Serviço de Quimioterapia de Pernambuco (Sequipe). O Fórum reunirá especialistas de um dos maiores centros de referência em tratamento do câncer dos Estados Unidos, o Sylvester Comprehensive Cancer Center, da Universidade de Miami. O evento acontecerá no Golden Tulip Recife Palace Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Entre as 8h e as 17h30, serão apresentados e discutidos temas relacionados aos tumores mais incidentes do trato-gastrointestinal: esôfago, estômago, cólon e reto.
Números do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que esses tumores vêm tendo uma crescente incidência no País e, somente em 2014, são esperados 82 mil novos casos. Desse total, 13.270 serão registrados no Nordeste e 2.610 somente em Pernambuco. Os homens serão os mais afetados: 50 mil casos contra 32 mil das mulheres.
Por isso, a terceira edição do Fórum Internacional de Oncologia Recife-Miami estará tratando dos tumores do trato-gastrointestinal. “Além de serem cânceres prevalentes entre a população, há muitas novidades relacionadas à prevenção e ao tratamento da doença. Os médicos que comandarão as aulas trarão o que existe de mais moderno em relação às drogas, técnicas e equipamentos para o tratamento”, explica a médica oncológica e uma das coordenadoras do evento, Cristiana Tavares.
O médico Luiz Raez, diretor-médico do Memorial Cancer Institute e professor do Herbert Wertheim College of Medicine, Flórida (EUA) falará sobre os novos recursos de diagónisticos e terapêuticos para o câncer de cavidade oral e esôfago superior. O médico brasileiro Caio Rocha Lima, da University of Miami e do Sylvester Cancer Center, será responsável por mostrar os avanços na conduta dos tumores de junção esôfago-gástrica.
Já o médico Edgardo Santos, diretor médico do Cancer Research, Thoracic and Head and Neck Cancer Programs e professor do Schmidt College of Medicine Florida Atlantic University, apresentará as novidades na abordagem dos linfomas do trato gastro-intestinal. Diego Rezende, radio-oncologista do Hospital Santa Águeda, de Caruaru e membro da Comissão de Admissão e Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Radioterapia, mostrará as controvérsias na radioterapia do câncer de reto.
E, finalizando, Dido Franceschi, professor of Surgery, Division of Surgical Oncology, Department of Surgery, University of Miami, mostrará como são os procedimentos cirúrgicos dos tumores de reto. O Fórum Internacional de Oncologia é aberto a profissionais ligados à área de oncologia, como médicos clínicos, cirurgiões, radioterapeutas, enfermeiros, psicólogos e farmacêuticos, além de estudantes de saúde e  residentes interessados em oncologia. Para participar, os interessados devem entrar em contato com o Centro de Estudos Dr. Esdras de Queiroz Marques pelo telefone: (81) 3414-7622 ou pelo e-mail juliana@sequipe.com.br.
O evento é presidido pelo médico oncologista Eriberto de Queiroz e, além da médica Cristiana Tavares, tem a coordenação do médico Eriberto de Queiroz Marques Júnior.
Informações com a Assessoria de Comunicação